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O sucesso de um negócio muitas vezes está diretamente ligado à primeira impressão que ele causa nos clientes. Nesse sentido, compreender como melhorar o visual da sua loja é fundamental para atrair, cativar e fidelizar o público-alvo.
Sabendo disso, a gente conversou com a consultora de visual merchandising Maria Larsson, que deu um monte de dicas brilhantes de como melhorar o visual da sua loja.
Descubra quais são, experimente-as e veja os resultados!
A primeira dica de como melhorar o visual da sua loja é experimentar colocar um produto específico num lugar de destaque, de preferência embaixo de um pequeno holofote ou iluminação especial.
Vários estudos mostram que esse detalhe pode aumentar as vendas em até 50%. Por exemplo: posicione uma cesta ou caixa com um produto bem bonito ao lado do balcão e destaque com uma lâmpada. E não esqueça de repensar essas escolhas quando for mudar a posição dos produtos.
Nos supermercados, é muito comum usar os cantos das prateleiras para expor produtos.
Se você tem uma loja pequena, tente explorar esses espaços valiosos, colocando os produtos, praticamente, no meio do caminho dos clientes.
Essa dica de como melhorar o visual da sua loja deve aumentar bastante as chances de venda. Alguns empresários já alcançaram o crescimento de 400% depois que mudaram os produtos das prateleiras para os cantos delas.
Em geral, pequenos lojistas têm pouco tempo para gerenciar todo o negócio, então cuidados adicionais, como o visual da loja, podem acabar ficando de lado. Se esse é o seu caso, organize suas prioridades.
Dedique-se à organização das prateleiras e dos balcões e tente dar destaque a alguns produtos nos momentos em que a loja fica mais cheia.
Quer ver como adotar na prática essa dica como melhorar o visual da sua loja?
Se você vende material escolar, “dê um tapa” na organização e no visual da sua loja antes da volta às aulas.
Se seus produtos são ótimos para comemorações, acompanhe o calendário de datas especiais e festas em família, como Dia dos Namorados e Natal.
Não tem segredo, né?
Os tempos mudaram. Os clientes de hoje são muito mais exigentes do que os clientes das décadas passadas. Pense assim: você está convidando seus clientes para um evento ou até para uma festa. A ideia é criar uma experiência.
Ofereça bombons ou algum “agradinho” que combine com a identidade da sua loja. Faça o cliente pensar “será que esses bombons são para mim?”. Com esses pequenos gestos, você constrói uma relação verdadeira com seu cliente — e isso naturalmente se traduz em vendas. Mas atenção: esses gestos nunca devem parecer falsos ou forçados, tá?
Transparência, originalidade e personalização — essas são as três palavras-chave que todos os donos de loja precisam ter em mente.
Leia também: Como despertar o desejo de compra em seus clientes
Não esqueça que sua loja é uma unidade, um todo. Os detalhes são muito importantes, mas pense também no conjunto. Dá para melhorar as cores, a iluminação, o ambiente? Vale perguntar a amigos e familiares e usar as opiniões para ver seu espaço de um jeito novo.
Não tem jeito: é na entrada que começa a relação da sua loja com um potencial cliente. Por isso, ela precisa ser o mais aconchegante e atrativa possível. Tente criar espaço livre para que as pessoas se movimentem e já se sintam à vontade. Muitos lojistas cometem o erro de posicionar na entrada uma grande quantidade de produtos. Não faça isso, hein?
Comece a aceitar cartões! Por exemplo, A iZettle oferece máquina de cartão e com um sistema de gestão gratuito pelo aplicativo iZettle — eles são fundamentais para você observar o comportamento das vendas dos seus produtos antes e depois que fizer alguma mudança na exposição deles na sua loja. Sabendo quais espaços são mais poderosos para vendas, você sempre poderá investir neles para dar destaque a produtos mais difíceis de vender, certo?
Artigo do blog iZettle Brasil.
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