#A cerveja Moça
Hoje, Nathanna realiza a produção de cerveja artesanal Moça! O negócio tem seu foco em três conceitos básicos, sendo o primeiro é a qualidade do serviço oferecido, que envolve tanto a própria cerveja quanto o atendimento, venda, entre outros. O segundo se preocupa em não fazer apenas a venda de uma cerveja, mas sim de oferecer uma experiência prazerosa para que o cliente possa ter acesso a uma cerveja com as características artesanais e sabor diferenciado.
Já o terceiro conceito está bem relacionado a própria vida da empreendedora e trata-se do empoderamento feminino. Nathanna explica que o ambiente cervejeiro é muito masculinizado tanto no processo de produção quanto no consumo da cerveja, mesmo que seja notável que as mulheres também gostam, consomem e entendem desse tipo de produto.
“A esmagadora maioria dos mestres cervejeiros ainda são homens e é por isso que são referência no mercado. Quero mostrar que uma mulher a frente do processo produtivo da cerveja é o exemplo que as mulheres podem e devem empreender nesse ambiente ou em qualquer outro” fala Nathanna.
Ela ressalta que a Moça é uma cerveja feita por mulher, mas para todos os públicos, lembrando que para ser consumidor só é necessário ter no mínimo 18 anos, mas não existe especificação de gênero. Como empreendedora, ela quer quebrar o estereótipo da mulher objeto na propaganda e do homem de barba e ‘macho’ consumidor de cerveja. “A Moça é produzida para mulheres e homens normais como nós” conta ela.
Para seu futuro com empreendedora e também de seu negócio, Nathanna pretende se especializar como mestre cervejeira e tem o sonho de abrir uma microcervejaria para fazer a própria fabricação da Moça no local, além de produzir outras cervejas que ela e seu sócio já estão planejando ter em sua linha. “Eu tenho a ambição de ser referência no mercado cervejeiro futuramente” destaca a empreendedora.
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