Marcele é a empreendedora do Beers Five Hostel House, um hostel temático de cerveja em Santa Teresa, Largo dos Guimarães!
#Marcele Empreendedora
Marcele Porto, de 35 anos, é a empreendedora fundadora do Beers Five Hostel House, um hostel temático de cerveja em Largo dos Guimarães, Santa Teresa, no Rio de Janeiro.
Em 2013, depois de voltar de um intercâmbio, Marcele percebeu uma grande oportunidade na cidade já que iríamos receber a copa do mundo e os jogos olímpicos nos anos seguintes.
“Empreender nunca foi um plano, um projeto de vida, fui criada para trabalhar em grandes empresas e o meu projeto de vida era muito claro trabalhar, ter bons salários para que na aposentadoria eu pudesse ter um hostel, uma pousada” comenta Marcele.
Assim, com o investimento de 4 amigos, ela começou o seu empreendimento. As cervejas são o diferencial na hospedagem e geram uma curiosidade turística do RJ, porém o cenário externo mudou muito, muitos problemas políticos e econômicos, então os planos mudam todos os dias.
Hoje o local tem capacidade para hospedar 25 pessoas e as cervejas com que trabalham são de produtores locais, além de que as cervejas com nomes de bairros locais do Rio de Janeiro são responsáveis por reforçar que o local não é um bar.
Atualmente, esperam que o modelo de negócio em que o hostel se encontra consiga se sustentar e passar pela tempestade que o Rio de Janeiro tá passando, e além disso, Marcele pretende passar sua experiência e contribuir para o sucesso de outros empreendedores.
#Inspirando outras mulheres
Marcele conta que se enxerga quase como uma rainha, mesmo não sendo treinada para pensar dessa forma.
Ela acredita que as mulheres de uma forma geral tendem a absorver toda a noção machista que é socialmente imposta, e além disso não encontram uma educação voltada a construção da identidade enquanto mulher e negra. Mesmo com a rota apontando para o caminho contrário, hoje Marcele sente muito orgulho de si mesma por se perceber enquanto mulher empoderada.
“Fiquei pensando que o que me inspira a continuar todos os dias é ver que a minha história e as minhas lutas estão servindo de exemplo principalmente para outras mulheres que querem empreender” completa a empreendedora.
#Dica da Marcele: não desista!
Para ela, empreender com os desafios do mundo de hoje pode ser a causa de um desequilíbrio emocional muito grande e de uma interferência na auto estima. Sua dica é para que mesmo com essas condições, busquem pelo autoconhecimento como uma maneira de se fortalecer. Não desista!
Deixe seu comentário: