Geovana Conti: Mãe, empreendedora e dona de si
Atualizado em 07/05/2020

Geovana Conti é mãe de duas meninas e sócia fundadora da Youngers, uma empresa social com foco em geração de renda e juventude!
Uma mulher transformadora
Geovana, de 40 anos, nasceu em Vitória – ES e hoje mora em Curitiba – PR. Ela empreende há 17 anos, desde quando ainda trabalhava como CLT. Em 2014, decidiu largar o emprego para se dedicar exclusivamente ao seu negócio. Assim, fundou a Youngers, uma empresa social focada em gerar inclusão profissional para as novas gerações. A ideia surgiu após 15 anos de trabalho voluntário com jovens: “Percebi que eu poderia ir além, e de fato apresentar possibilidades e ferramentas para que jovens de baixa renda pudessem gerar renda e sustentar suas famílias”.
Hoje, ela é diretora comercial do negócio e apresenta a Youngers para empresas e pessoas que querem fazer parte de transformações sociais reais. Atualmente a empresa está oferecendo cursos e oficinas de Empreendedorismo e Empregabilidade na Vila Torres (Curitiba – PR) e Geovana é responsável por ensinar alguns dos módulos.
Geovana também é Influencer da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Curitiba, além de ser voluntária em redes como o Grupo Mulheres do Brasil e a Rede Mulher Empreendedora. Ela reconhece o valor das parcerias estratégicas para transformar a sociedade e, por isso, sempre busca conhecer gente nova disposta a compartilhar suas experiências com pessoas que estão iniciando em vidas empreendedoras.
Maternidade e empreendedorismo caminhando juntos
Diante do desafio de conciliar maternidade e trabalho, o empreendedorismo foi uma grande solução para Geovana. “Durante cada licença maternidade percebi que meu tempo no universo CLT seria finito. Uma hora eu faria esta transição de carreira para seguir rumo ao empreendedorismo, e foi o que aconteceu em 2014”.
A partir dessa decisão, Geovana deu a luz a duas filhas e também a uma ideia de negócio inovadora! “A Youngers nasceu no meu coração em 2008 quando eu estava grávida da minha primeira filha, e nasceu formalmente (com CNPJ) em 2011, quando nasceu a segunda!” conta a empreendedora.
Desafios pela jornada empreendedora
Apesar das infinitas possibilidades do empreendedorismo feminino, ainda existem muitos desafios para as mulheres nesse meio. Certa vez, uma empresa interessada em serviços de treinamento e palestras entrou em contato com Geovana. Ela, que é a responsável comercial da Youngers, foi atender o cliente e apresentar as propostas para ele. “Porém, não teve jeito, ele só queria tratar de assuntos comerciais, propostas e contratos com o Cleber, meu marido e sócio! Cleber fez toda a venda e todas as apresentações, sempre dizendo: mas você sabe que a melhor pessoa que temos para fazer esta integração de equipe é a Geovana?” complementa a sócia fundadora da Youngers.
Diversidade e luta
Mães, filhas, negras, trans, indígenas… A diversidade da mulher empreendedora está aí e Geovana é um exemplo disso. O que une todas elas é a garra e a vontade de fazer acontecer. Com um negócio inovador e de impacto social, Geovana é uma inspiração: “focamos no empreendedorismo porque acreditamos que ele de fato é uma solução para todos”.
Deixe seu comentário: