O Projeto KITEIRAS, criado em 2011 pela Danone, em parceria com a Aliança Empreendedora, tem transformado a vida de muitas mulheres com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo, proporcionando uma fonte de renda complementar e profissionalização a partir da venda de iogurtes em kits. Conheça um pouco mais sobre a história dessas mulheres!

 

Edilene

São Paulo - SP

Ela era empregada e tinha dificuldade para fazer as vendas por problemas nos braços e o que a salvou foi começar a vender com catálogos. A partir disso, Edilene conseguiu conta em banco, conquistou uma clientela fiel e teve uma ideia muito criativa

Ela ficou pensando em como poderia chamar mais atenção de seus clientes e decidiu fazer um triciclo com o dinheiro que teve como retorno do projeto e assim, fica muito mais fácil levar os kits para suas clientes. Genial, né? 

Com o tempo percebeu que ainda estava muito cansativo e adaptou seu triciclo para uma moto, onde agora leva seus kits. Por causa de suas dores nos braços, ela tinha perdido tudo e não conseguia mais fazer algumas atividades, mas a Danone abriu as portas para a Edilene e com a participação no projeto recuperou sua independência financeira! Ela aprendeu tem que correr atrás do que precisa mesmo não sendo fácil, mas que se a correr atrás é possível alcançar.

Kalita

São Paulo - SP

Começou a vender os kits com sua mãe e com o passar do tempo, comprar um carro se transformou em um sonho para facilitar o transporte dos kits. Assim, elas dividiram os bairros para facilitar o trabalho e conseguiram. Compraram o carro dos sonhos! Hoje em dia, é o Peugeot que auxilia no projeto Kiteiras. É com a ajuda do projeto que alcançaram suas conquistas! Kalita está cursando direito e a faculdade é paga com a renda dos kits.

Hoje, Kalita se sente empoderada! E também, não deixa de lembrar que a flexibilidade de horários foi uma das maiores vantagens pra conseguir fazer uma venda legal, já que trabalha e estuda. Além disso, Karita conta sobre sua experiência e elogia os clientes: "É muito prazeroso e divertido o contato com os clientes. A gente conhece outras realidades também".

Leonor

São Paulo - SP

A Leonor vende Danone há muitos anos, porém no sistema antigo. Começou com a Cleber há mais ou menos 5 anos, mas foi com o projeto Kiteiras que mudou sua vida.

Aos seus 56 anos, com 3 filhos e 3 netos, sustenta sua casa com a venda dos kits. Ela vende em todos os lugares, se ela tem que ir pra um posto de saúde, por exemplo, ela leva o catálogo e faz suas vendas lá.

O tempo todo o catálogo está ali, dentro de sua bolsa. Essa mulher não para! Consegue pagar suas contas, reformou sua casa, comprou celular e montou a casa de sua filha: tudo com a venda dos kits. E quando a crise de desemprego chegou, Leonor se sentiu mais empoderada e uma verdadeira empreendedora graças ao Kiteiras!

Ana Kelly

Salvador - BA

No ínicio, Ana teve dificuldades para vender. Começou a vender como uma cliente e a partir daí começou a vender com uma colega, ou seja, ambas vendiam e dividiam o lucro. O problema é que ela não tinha cartão o que dificultava suas vendas, ela lucrava apenas 30% e dependia dela. Mas aí aconteceu a sorte grande: ela conseguiu uma madrinha e começou a usar o cartão dela. 

Há mais de um ano no projeto, ela já conseguiu atingir o máximo do seu trabalho, está pagando suas contas com a renda do projeto, pode comprar roupas, materiais e presentes para seus filhos e ainda está conseguindo economizar para pagar uma dívida que se encerra em março. Que foco ein, Ana Kelly!

Foi através da renda do seu trabalho como kiteiras que ela alcançou uma grande conquista: viajar e conhecer o Rio de Janeiro com os irmãos e com certeza, foi um momento único e de muita emoção. E como a Ana se sente? Mais empoderada e independente! Por isso,  parou de vender os produtos de outras empresas e agora vende exclusivamente produtos da Danone. E essa mulher está sempre buscando inovar para atrair clientes novos através de brindes e kits extras que distribui para os clientes provarem.

Marília

Salvador - BA

Em Julho de 2017, Marília largou o seu seu antigo emprego, porque estava passando por um processo de depressão e entrou no projeto TV Kiteiras com a expectativa de melhorar. Hoje, ela já está bem melhor e é com muita alegria e satisfação que passa os produtos para os clientes. E a cada dia, ela se sente mais empoderada!

Antigamente, a Marília não se via realizando esse tipo de atividade relacionado a vendas, pensava que não tinha argumentos e não saberia como vender, mas agora não tem vergonha, assim que encontra pessoas na rua já para conversar e mostrar os produtos. E foi esse contato com as pessoas que tem ajudado a melhorar sua autoestima. Com a ajuda do projeto e apoio de seu marido, ela está planejando reformar sua casa e já conseguiu fazer o aniversário da sua filha de dois anos em outubro com o retorno financeiro do projeto. Ou seja, ela está realizada! Não fica em casa lamentando, coloca a mão na massa e vai atrás de oportunidades e participar do TV Kiteiras faz com que ela se sinta realizada e MUITO feliz.

 

E aí, curtiu? Todas essas mulheres são empreendedoras inspiradoras com histórias incríveis. Quer contar a sua história pra gente e aparecer por aqui também? É só escrever a história da sua jornada empreendedora aqui embaixo nos comentários 😉

 

créditos para: Danone Ecosystem Fund / Philippe Cap.