Geise Naiana Santos é a empreendedora do Gata Pintada Sobrancelharia e Estética. Ela possui duas lojas que tem como principal serviço o design de sobrancelhas!

 

#História da Geise

Geise tem 31 anos e, apesar da pouca idade, tem uma boa caminhada como empreendedora: já errou, tentou de novo, acertou e, hoje, com uma boa clientela já pensa grande para as próximas conquistas. Sua história começa com carros, passa por descobertas e chega até o ramo da beleza e estética. Entre 2005 e 2013 ela trabalhou vendendo automóveis, e após esse longo período de aprendizado no setor, mais experiente e confiante decidiu sair desse tipo de vendas para abrir uma loja própria. Em fevereiro de 2014, tirou as ideias do papel e abriu um espaço de artigos femininos. Foi um primeiro passo que acabou sendo impactado pela instabilidade econômica da época o movimento caiu, as contas não fechavam e Geise optou por fechar a loja.

Foi em 2015 que veio a virada. Depois de fechar seu empreendimento, sua amiga Jayze a convidou para fazer um curso de Design de Sobrancelhas. Nesse curso Geise descobriu que gostava mesmo de trabalhar com beleza e estética, logo se identificou e, hoje, é o que movimenta seu trabalho e negócio.

 

#Trajetória Empreendedora

Do curso de Design de Sobrancellhas veio a paixão pela área da estética e também uma sociedade com a mesma amiga Jayze que a levou para esse setor. A parceria durou um ano com o negócio “Pell Beleza e Estética”, mas elas decidiram se separar. No momento da separação, Geise já tinha conquistado uma clientela e foram essas pessoas que incentivaram para que ela continuasse no ramo de beleza. Sem medo de recomeçar, ela abriu o seu próprio negócio, o “Gata Pintada Sobrancelharia e Estética”, em 2016. O negócio, que começou tímido, hoje acontece em duas lojas e seu principal serviço é o design de sobrancelhas. Geise administra e atende nos dois espaços, já que elas funcionam em dias alternados, ou seja, ela abre um dia em cada bairro. Ela conta com o apoio de uma funcionária e os atendimentos são feitos apenas com horário marcado.

 

#Futuro do negócio

Quando questionada sobre quais são seus objetivos para o futuro, Geise conta ter muitos, mas que quer principalmente ampliar seus serviços. “Eu pretendo abrir uma outra loja e continuar oferecendo serviços voltados pro bem estar feminino e principalmente com preços acessíveis. Eu tenho a ideia de uma cooperativa da beleza, mas é algo para o futuro quando eu estiver mais estabilizada”, conta Geise.

 

#Mulher Empreendedora

Sobre ser uma mulher e empreendedora, ela disse que por conta de sua formação já se imaginava administrando uma empresa, mas não sabia que se sentiria tão realizada. “Sempre gostei de desafios, como a minha formação é administração de empresas, por vários anos me imaginei administrando meu próprio negócio. Além disso, tem esse fator da mulher conquistando o espaço em um mundo machista. Isso é muito satisfatório”, comentou.

Como empreendedora, não considera que passou por dificuldades por ser mulher, mas confessa que isso é um privilégio e por conta do ramo que atua e pela relação mais próxima com o público feminino. Na verdade, Geise se sente motivada pelas mulheres que atende, uma vez que aprende com elas e se aproxima cada vez mais ouvindo suas experiências e conversando com as clientes.Eu me realizo trabalhando diretamente com elas. Como, geralmente, as mulheres são mais comunicativas, ouvir as experiências do dia a dia de cada uma acaba me ensinando e me motivam muito a querer ser cada vez melhor como profissional e como pessoa também”, completou a empreendedora.

 

Dica da Geise: Arrisque-se!

Pensando em sua trajetória empreendedora, Geise tem uma dica muito simples para aqueles que precisam de um empurrãozinho para começar ou melhorar seu negócio próprio: acredite em você e arrisque. “Não tenha medo do novo e arrisque sempre. Se não deu certo hoje, amanhã pode dar, mas para o  certo acontecer é preciso continuar tentando” conta Geise.

 

Gostou de conhecer a Geise? Conta pra gente o que achou dessa história!

No mês de Março, traremos histórias de mulheres empreendedoras para inspirar você e seu negócio. Caso queira mais histórias no Tamo Junto, nos avise aqui nos comentários!