Edjane, de 35 anos, é uma entre tantas empreendedoras no Brasil que está cuidando de um negócio da sua família!
#Edjane Empreendedora
A história empreendedora de Edjane Costa Barros começou com o negócio de sua família, há 17 anos, chamado Mercado do Lula, em que atualmente trabalha com seu pai e seu irmão, de domingo a domingo. Lá é possível encontrar variedade em alimentos, bebidas, hortifruti com frutas, legumes e verduras frescas, pães, frios e congelados, além de produtos de higiene e limpeza em geral.
Durante um período, o Mercado do Lula passou por momentos difíceis e ela assumiu esse cuidado com o empreendimento como uma tentativa de reerguê-lo. Edjane afirma que desafios sempre irão aparecer e que por ser mulher, existe um desafio maior que é de que as pessoas acreditem em você e na qualidade do que você faz. Para ela, as pessoas precisam ver que você é bom no que faz para depois acreditarem, e conta que com ela não foi diferente.
A empreendedora cita o exemplo da re-inauguração realizada na loja, na qual ela foi responsável por todo o processo, desde atividades simples até a decisão de todas as alterações. Hoje ela escuta perguntas de alguns clientes sobre a mudança na gestão do local e acha engraçado, uma vez que não mudou de dono, apenas a cabeça que dá a direção da execução e o formato, mas agora deu uma cara nova ao negócio e está mais parecido com ela mesmo do que com seus pais e sua família.
Mesmo o mercado sendo conhecido em sua localidade, Edjane garante que ainda é possível sonhar mais alto. Seus objetivos para o futuro envolvem fazer a loja aumentar e, se a economia estiver estável, abrir uma nova loja.
#Inspirando outras mulheres empreendedoras
Edjane afirma que as mulheres têm o poder de fazer e de realizar o que desejam, além de possuírem um dom a mais que os homens: a intuição feminina. “Eu me sinto feliz e realizada todas as vezes que eu consigo por em prática o que está na minha mente e no meu coração” conta ela. Para ela, não é uma questão de se ver superior aos homens, até mesmo porque ela não se vê dessa forma e sim como uma mulher empreendedora corajosa e batalhadora. “Empreender necessita e exige coragem de nós” complementa ela.
#Dica da Edjane: confie e acredite no seu sonho!
A sua maior dica para outras mulheres que estão pensando em empreender é sempre a mesma: confie na sua intuição e acredite no seu sonho. Edjane acredita que é preciso ir atrás e buscar o que você deseja e então, colocar em prática tudo o que está imaginando. “Não deixe seu sonho morrer” fala Edjane.
Para ela, colocar em prática é uma certeza de que dará certo. “Isso é o que eu sempre tenho convicta em meu coração”. Além disso, “esteja cercada de pessoas que te levam a conquistar seus sonhos” completa a empreendedora.
Deixe seu comentário: