4 dicas para impulsionar seu negócio nas redes sociais
Atualizado em 13/01/2022

Estar presente nas redes sociais hoje é indispensável, principalmente se você possui um negócio próprio. Ter uma boa presença online pode ser uma ótima fonte de oportunidades de novas parcerias, encontrar novos mercados ou descobrir um público interessado na sua empresa.
Agora vem a dúvida: como construir essa presença online e impulsionar o seu negócio nas redes sociais? Para te ajudar nessa empreitada, selecionamos algumas dicas para você:
#01 Tenha uma rede social só para o seu negócio
Não misture fotos pessoais com as fotos dos seus produtos ou serviços. Ter esse cuidado mostrará mais credibilidade e profissionalismo para os seus clientes.
Isso não quer dizer que você não possa aparecer nas fotos, vídeos e stories do perfil do seu negócio — aliás, você deve! Mas sempre falando sobre assuntos ligados ao seu empreendimento, e não a sua vida pessoal.
#02 Descubra quem é seu público
Qual rede social seu cliente ideal mais usa? Que tipo de foto ou post gosta de ver? É importante saber isso para acertar na hora de escolher o melhor conteúdo para seus clientes e futuros clientes. Afinal, saber qual é o perfil, o comportamento, a faixa etária, o poder de compra e muitas outras informações deste tipo é essencial para que você possa atingir as pessoas certas e obter resultados.
Uma boa forma de fazer isso é construindo uma persona do seu negócio, que é um perfil detalhado do seu cliente ideal. Para saber como criar sua persona clique aqui e acesse o nosso post sobre o assunto.
Usar os stories no Instagram e Facebook também é uma ótima forma de interagir mais com quem te segue e entender o que eles gostam na sua marca, produto ou serviço. Mostre que você tem interesse na opinião do seu público!
#03 Crie conteúdo para suas redes
Tenha em mente que seu conteúdo deverá entregar valor. Mantenha sempre suas redes atualizadas, divulgue seus serviços e os benefícios dos seus produtos, compartilhe comentários de clientes, faça vídeos no formato reels etc. Assim, você aumenta a possibilidade de conquistar novos clientes.
Você pode definir uma frequência semanal para publicar posts e programá-los para saírem ao longo da semana. No vídeo abaixo, explicamos como você pode fazer o planejamento de conteúdo para o seu negócio:
#04 Tenha fotos e vídeos de qualidade
As fotos e vídeos do seu produto devem aguçar a curiosidade do público, criando neles a vontade de consumir. Por isso, ter boas fotos no seu perfil é essencial para cativar o público nas redes sociais.
No vídeo a seguir, temos dicas para tirar boas fotos com aquilo que você tem em casa: celular e criatividade!
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