O Instagram é uma rede social excelente para empreendedores, pois ela possui diversas ferramentas que podem aumentar o público do negócio e, consequentemente, aumentar suas vendas. Confira no tutorial a seguir como criar um perfil no Instagram para o seu negócio. 

  1. Baixe o aplicativo Instagram no seu celular (disponível para Android ou iOS) ou acesse instagram.com. Clique em “Cadastre-se” 
  2. Para fazer sua conta, você precisará inserir um e-mail ou celular do negócio. Se não tiver ainda um exclusivo do negócio, pode usar um pessoal, desde que já não esteja vinculado a outra conta do Instagram. O Instagram enviará um código de confirmação para o celular ou e-mail que você cadastrou. Insira o código no local indicado no aplicativo. 
  3. Em seguida, adicione o nome do seu negócio e crie uma senha.  
  4. Agora é hora de informar uma data de nascimento (pode utilizar a sua mesmo) e cadastrar um nome de usuário. Algumas vezes, o Instagram já sugere um user com base no nome que você colocou no cadastro. Caso você curta a sugestão, é só clicar em “Cadastrar”. Se não, vá em “Alterar nome de usuário” 
  5. Você ainda não vai conectar o perfil do Instagram ao Facebook, nem conectar aos amigos, então clique em “Pular”. Adicione uma foto de perfil, que pode ser a logomarca do seu negócio.  
  6. Sua conta já está criada, mas agora precisamos torná-la em uma conta comercial. Para isso, clique na foto para acessar seu perfil, vá ao menu (três tracinhos no canto superior direito) e em “Configurações” 
  7. Clique em “Conta” e em “Mudar para conta profissional”. Vá em “Continuar” e selecione a categoria do seu negócio. Clique em “Concluir” 
  8. O Instagram te perguntará se você é um Criador de Conteúdo ou uma Empresa. Marque a opção que melhor descrever seu produto ou serviço. 
  9. Em seguida, o Instagram perguntará se você deseja conectar seu perfil a uma página do Facebook. Esse passo é essencial para que você possa utilizar as ferramentas de anúncio e marketing do Facebook no Instagram também. Clique em “Entrar no Facebook” e faça login na sua conta pessoal. Depois do login, clique em “Continuar” e em “Sim, concluir a configuração” 
  10. Selecione a página do Facebook do seu negócio e clique em “Avançar” 
  11. Pronto! Seu perfil profissional no Instagram está criado e conectado ao Facebook. Agora você só precisa seguir os passos sugeridos pelo Instagram para ter um perfil mais completo.

Curso Gratuito: Marketing Digital para Mulheres Empreendedoras

Como conectar meu Instagram comercial à minha página no Facebook?

Se você já criou a página no Facebook para o seu negócio e um perfil comercial, faça o seguinte passo a passo para conectá-los:  

  1. Acesse sua página no Facebook e clique em “Configurações”, no menu ao lado esquerdo. 
  2. Selecione “Instagram” e depois “Conectar Conta”. Marque a opção “Permitir acesso a mensagens do Instagram na Caixa de Entrada”. 
  3. Clique em “Continuar” e coloque suas informações de login do Instagram do seu negócio. Lembre-se que para isso, sua conta no Instagram precisa ser comercial! Se você ainda não fez isso, veja o tutorial anterior.  
  4. Pronto, sua conta do Instagram agora está conectada à sua página!  

Para criar uma página para o seu negócio no Facebook, clique aqui para ver o tutorial 

 

Quer se destacar no meio online? Então aposte no Marketing Digital! Aqui no Tamo Junto temos um curso gratuito de Marketing Digital para Mulheres Empreendedoras. Nele você irá aprender sobre o que é o marketing digital, como usar o Facebook, Instagram e WhatsApp para empresas, como criar artes e conteúdos relevantes para as redes e muito mais. Faça sua inscrição, é gratuito e tem certificado de conclusão: 

Curso Gratuito: Marketing Digital para Mulheres Empreendedoras