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Em períodos de crise, assim como o que estamos vivendo agora, sabemos que pode ser comum que pequenos negócios tenham a relação prejudicada com fornecedores.
Você pode enfrentar dificuldades para realizar pagamentos ou até mesmo o seu fornecedor de entregar produtos, não é mesmo?
Por isso, é super importante evitar conflitos e saber negociar e, neste artigo, separamos várias dicas para que você consiga fazer isso da melhor forma. Ah, e se você preferir, pode assistir o conteúdo pelo vídeo abaixo.
O primeiro passo que precisamos levar em conta é que todas as organizações estão passando por algum tipo de dificuldade durante esse período de coronavírus (COVID-19) e isolamento social.
E quando pensamos na relação com seus fornecedores, é fundamental que ambos os lados estejam abertos para o diálogo e você que empreende precisa ser sempre muito transparente ao falar da real situação do seu negócio.
Tenha uma conversa franca com seus fornecedores sobre até que ponto cada negócio pode flexibilizar em relação a pagamento, recebimento e entregas, de forma que não haja ou tenham o mínimo possível de prejuízo.
Deste forma, vocês conseguem chegar em boas soluções, que é essencial neste momento.
Muitos empreendedores estão com dificuldades para comprar seus insumos, pois seus fornecedores estão fechados ou operando de forma diferente. Para não atrasar as vendas, você pode realizar algumas ações em relação a isso:
O seu maior problema nesse momento é manter o pagamento de fornecedores? Também temos algumas recomendações para te ajudar nisso:
Esse também é um momento importante para rever sua estratégia de relacionamento com os clientes ou sua estratégia de produção. Se a crise está afetando sua produção ou sua entrega, você precisa priorizar as coisas que te dão menos perdas. Talvez seja necessário priorizar alguns clientes ou certos produtos até que as vendas voltem ao normal.
Por fim, independentemente se sua situação está menos ou mais controlada, esse é o momento de criar ou fortalecer uma rede de parcerias. Mesmo que a condição do seu negócio não esteja ruim, se antecipe! Sempre é melhor prevenir do que remediar, né? Renegocie dívidas antes delas aparecerem. Esse é o momento em que todos precisam ter um plano B e seus parceiros podem ser aliados, com novas ideias ou até divulgando seu negócio. Em geral, todos estão buscando alternativas para lidar com a crise, de forma que ficam mais abertos e flexíveis.
Aproveite para conversar mais, propor ideias, negociar condições, fortalecer laços e fazer parcerias que vão te ajudar agora e depois. E conta para a gente aqui nos comentários como está sendo sua experiência com os fornecedores e quais foram os aprendizados até agora! ;)
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