Atualmente, o negócio só trabalha com atendimento via whatsapp, Facebook e e-mail e em breve estarão lançando um aplicativo, que é um dos grandes objetivos para o futuro do empreendimento. Além disso, elas esperam que com seu negócio seja possível tornar cada vez mais comum a presença de mulheres na construção civil, abrindo esse espaço que é tão masculino para outras mulheres fazerem parte também. Ana comenta que sabe que tem mulheres que gostam, mas que sentem a dificuldade de conseguir espaço para começar a trabalhar nessa área.
#Inspirando outras mulheres empreendedoras
Para ela, ser mulher e empreendedora implica em enfrentar diversas dificuldades. “Primeiro, os ambientes de empreendedorismo normalmente são, na maior parte, constituídos por homens e isso para quem está começando um negócio, uma mulher que está tentando lançar alguma coisa, pode ser um pouco difícil” comenta Ana, reforçando que esses ambientes, por terem a forte presença de homens, podem criar barreiras às empreendedoras.
Além disso, ela conta que dentro do ramo da construção civil, já tiveram diversos problemas por serem mulheres, tanto com o preconceito de pessoas que tentaram contratar o serviço e não conseguiram ou de fornecedores que não acreditavam que mulheres faziam o serviço. “É complicado, mas passou. Hoje em dia, a gente já sabe lidar com isso!” complementa.
#Dica da Ana: Continue sempre!
A dica pra quem quer empreender é continuar: “continue sempre, mete a cara mesmo, porque eu acho que empreender é algo muito difícil” conta ela.
Ana afirma que mesmo ao receber muitos “nãos” e saber que empreender pode ser desafiador, que dá vontade de largar tudo, porque é mais fácil e simples, desistir não pode ser uma opção. Apesar das dificuldades que podem surgir, ela aconselha: Continue tentando!
“Empreender é lindo, mas difícil pra caramba, continuem colocando a cara e tentando, porque você vai errar, mas ali na frente vai dar certo, com certeza!” completa a empreendedora.
Deixe seu comentário: